Na tarde desta segunda-feira, 27, a comissão eleitoral realizou o trabalho de apuração dos votos depositados nas urnas do pleito para o biênio 2018/2019. Ao todo foram 211 votos a favor da nova diretoria, mais os votos que definiram a nova composição do Conselho Fiscal. Confira: Everton Naves Siviero do Vale (199) , Jari Barbosa (196), Manoel Bonfim (189), Sóstenes Gomes (182) e Claudionor Pereira (167).
A chapa União e Trabalho, única concorrente na disputa eleitoral, e a atual diretoria do Sindicato, acompanharam o processo que obedeceu rigorosamente o protocolo estabelecido pelo estatuto do sindicato para abertura das urnas e contagem dos votos.
Repercussões
Marusam Antonio Baliza, que assume o cargo de 1º diretor secretário afirmou que “os votos confirmam o aval que recebemos dos colegas para fazer nosso melhor pela categoria”.
À frente da comissão eleitoral, Saulo Barreira, comemorou o êxito do processo. “Nosso contingente eleitoral é pequeno, mas a extensão territorial em que aconteceu o pleito, é vasta. Tivemos um número de eleitores dentro do esperado. E o nosso maior orgulho é que não houve registro de nenhum problema”.
Para o presidente Carlos Campos, o começo de uma nova gestão significa também a renovação de forças para a luta da categoria fiscal. “Estamos chegando ao final de mais uma gestão com o sentimento de dever cumprido e serenos por conhecer a competência da nova diretoria. Acredito em cada um dos colegas que assumirão seus postos no próximo biênio. Ressalto ainda sobre o brilhante trabalho que está desenvolvido pela Comissão Eleitoral com experiência e dedicação .”, comentou.
O presidente eleito, João Paulo Coelho, considerou satisfatório o número de 221 votos, em vista das dificuldades “de colegas que muitas vezes estão longe do local de votação”. Para Coelho, a limitação pode ser superada com a futura modernização dos métodos de votação.
“Temos muitas demandas para 2018. A categoria espera muito dessa nova diretoria e eu espero estar a altura dos presidentes que passaram pelo Sindifiscal e contribuíram para a grandiosidade da estrutura que temos hoje”, ponderou.
Perguntado sobre prioridades na atuação, Coelho citou a “aprovação da Lei Orgânica do Fisco, a discussão do teto salarial vinculadosalário do governador, a ADI relacionada a carreira que tramita em Brasília, bem como a atuação diária pelas demandas que vão surgindo ao longo do tempo. ”
Dia das eleições
Da região do bico do papagaio até Goiânia, as urnas foram distribuídas nas 13 zonas eleitorais que se tornaram em sessões abertas para receber os votos dos auditores fiscais, no último sábado, 25.
Confira a formação da próxima diretoria que estará a frente do Sindifiscal:
1)João Paulo Coelho Neto - Diretor Presidente
2) Floriano Gonzaga de Campos - Vice - Presidente
3)Marusan Antônio Baliza - 1º Diretor - Secretário
4) Franklin Bringel Coelho - 2º Diretor Secretário
5) Jose Bernardino Rodrigues Neto - 1º Diretor Administrativo e Financeiro
6) José de Ribamar Rocha Costa - 2º Diretor Administrativo e Financeiro
7) Divaldo Andrade dos Santos - Diretor de Assuntos Jurídicos
8) Maria Magaly Guedes F. Santana - Diretor de Comunicação e Relações Públicas
9) Severino Gonçalves da Costa Júnior - Diretor de Assuntos Técnicos
10) Balbina Rufino da Silva - Diretor de Aposentados e Pensionistas
11) Elias Monteiro de Carvalho - 1º Suplente
12) Vera Regina Oliveira Bandeira - 2º Suplente
13) José Divino Aires Pinheiro - 3º Suplente
26 de Novembro de 2024 às 11:40