SINDIFISCAL PRESTIGIA ABERTURA DO ENCONTRO NACIONAL DE COORDENADORES E ADMINISTRADORES TRIBUTÁRIOS ESTADUAIS

29/06/2017 07/12/2020 17:44 730 visualizações

 

Na manhã desta quinta-feira,29, a diretoria do Sindifiscal compareceu à abertura do 61º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT) e acompanhou as reflexões que marcaram a abertura do evento voltadas aos mecanismos de superação da atual crise econômica enfrentada no Brasil.

Abrindo as discussões perante os representantes estaduais que compuseram a mesa de debates do encontro, o secretário da Fazenda Paulo Antenor falou sobre a necessidade um trabalho conjunto entre os estados para o desenvolvimento do país. “O Encat, que reúne uma alta administração tributária, é o ambiente apropriado para se discutir as necessidades conjuntas, observando as peculiaridades de cada estado”. Carga tributária e distribuição de recurssos aos Estados também fizeram parte da palavra de Antenor. 



O superintendente da administração tributária, Alessandro Ramos Marques, enfatizou a relevância de debater a política que incide sobre os tributos do país, sendo seguidor pelo coordenador geral do Encat, Eudaldo Almeida de Jesus, com participação que encerrou a série de comentários que marcou a abertura do evento.  



Importância

Para o presidente Carlos Campos reunir representante de todo país é fundamental para o amadurecimento da Administração Tributária. “A sociedade está em rede e é fundamental a conexão e o diálogo entre os Estados para que através da troca de experiências, se encontre caminhos inteligentes e alternativas viáveis à superação das dificuldades que se enfrenta no cotidiano desta administração. Isso só é possível com o desenvolvimento e aprimoramento de ferramentas eficazes que auxiliem a administração tributária no aumento da arrecadação tributária”, afirmou.