O Sindifiscal lamenta o falecimento do jurista Almiro do Couto e Silva, ocorrido nesta segunda-feira,16. Advogado, professor e Procurador do Estado do Rio Grande do Sul aposentado, SILVA tem entre os feitos de sua trajetória, o apoio à carreira dos auditores fiscais no que se refere à ADI 4214.
Almiro era especialista em Direito Administrativo e Direito Romano pela Universidade de Heidelberg e Professor de Direito Administrativo do programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor com Notório Saber em Direito Público pela UFRGS, foi também professor visitante da Universidade de Paris XII (Saint Maur) (1988) e da Universidade de Paris I (Panthéon Sorbonne) (1995).
Integrou o Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (Iiede) e é autor do livro Conceitos Fundamentais do Direito no Estado Constitucional, que foi eleito o melhor livro jurídico publicado no Brasil no ano de 2015, sendo condecorado com a medalha Pontes de Miranda, pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas. “Dos maiores administrativistas que o país conhece, formou diversas gerações, permanecendo o exemplo de humanismo, virtude e inteligência excepcionais”, ressaltou o diretor jurídico do Sindifiscal, Divaldo Andrade.
“O Sindifiscal registra sua admiração e gratidão ao professor Almiro. Estamos certos de que seu legado permanecerá vivo”, encerrou o presidente João Paulo Coelho.
26 de Novembro de 2024 às 11:40