Após intervenções administrativas, o Sindifiscal recebeu da Secretaria da Administração (Secad), nesta sexta-feira, 25, a confirmação de que os oito auditores aposentados compulsoriamente e excluídos da folha de pagamentos de Abril terão seu direitos restituídos a partir do próximo mês, inclusive sendo ressarcidos pelo mês em que não receberam.
A informação foi confirmada pela diretora do setor responsável pela Folha, Vagléia Montelo, em audiência com o presidente João Paulo Coelho, o diretor financeiro, José de Ribamar Rocha Costa e o diretor de assuntos jurídicos, Divaldo Andrade (Barão).
Na ocasião, o Sindifiscal também apurou informações a respeito dos critérios adotados sobre os rendimentos dos auditores em vista da publicação ocorrida no Diário Oficial do último dia 18, em que foram aplicaram os índices da data-base sobre tabela anterior à publicação da Lei 3.174. A constatação é de que o Estado segue obedecendo à liminar que atualizou o salário da categoria, e fechou a folha sem alteração no valor dos salários.
O assunto também foi levado aos cuidados da Casa Civil, para que sejam aplicados os índices de data base sobre a tabela da Lei 3174, de onde o sindicato aguarda uma resposta positiva nesta segunda feira,28.
Seja para acompanhar a situação dos aposentados ou para fiscalizar o cumprimento das liminares, o Sindifiscal continuará intervindo administrativamente e judicializando, quando necessário, as questões.