Com fiscalização de preços e documentação de mercadorias, procedimentos se estenderam ao longo da semana
A operação “Tanque Seco”, realizada pelos auditores atuantes no setor de combustíveis da Secretaria da Fazenda ao longo desta semana se encerra hoje,1.
As informações do diretor de assuntos técnicos do Sindifiscal, Severino Gonçalves, que atua na operação junto a outros quatro auditores distribuídos pelo estado, é de que 80 postos já foram visitados para a adoção de alguns procedimentos: checagem de possíveis alterações nos preços praticados no período pós-greve dos caminhoneiros, averiguação do funcionamento dos emissores de cupons fiscais e a realização de trancamento de estoque – quando a documentação da mercadoria é averiguada.
Só na Capital mais de 40 visitas em postos revendedores foram realizadas, destes, 30 tiveram a mercadoria averiguada através do trancamento de estoque.
Em, Gurupi 24 postos foram visitados, todos submetidos à averiguação de mercadoria e documentação. Os números relativos aos procedimentos realizados na cidade de Araguaína, ainda devem ser atualizados, bem como o último balanço da operação.
26 de Novembro de 2024 às 11:40