A Diretoria do Sindicato dos Auditores da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) esteve nesta terça-feira, 27, no posto fiscal de Talismã-TO, a cerca de 303 km de Palmas, para prestar apoio aos auditores fiscais que sofreram uma covarde tentativa de agressão sofrida pelos colegas em trabalho nesta segunda-feira, 26.
Acompanhado de outros diretores, o presidente Santiago de Almeida esteve no local para verificar as condições físicas e psicológicas dos auditores fiscais vítimas do episódio e também prestar o devido apoio.
O fato ocorreu ontem quando um motorista de caminhão tentou agredir os auditores fiscais que estavam em serviço cumprindo sua função. O agressor quebrou o vidro do atendimento e destruiu parte da estrutura e equipamentos do posto fiscal de Talismã na tentativa de atingir também os auditores fiscais. Apesar da violência, nenhum dos servidores foi ferido e todos passam bem.
O presidente Santiago de Almeida e os diretores estiveram no local, verificaram a situação e também foram com os colegas até à delegacia de Polícia Civil em Alvorada-TO para pedir empenho na apuração do caso. “Um episódio como esse, de violência e agressão injusta aos colegas que estavam em serviço, cumprindo seu dever, é inadmissível e deve ser devidamente apurado pela autoridade policial competente a fim de responsabilizar o responsável e resguardar a segurança de nossos colegas”, enfatizou Santiago de Almeida.
O Sindifiscal reforça que será prestado todo o apoio necessário aos auditores fiscais vítimas da agressão.