Auditores e aposentados têm relatado inconsistências no sistema de avaliação
O Sindicato dos Auditores da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) solicitou nesta segunda-feira (27) à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) a prorrogação do prazo da avaliação periódica de desempenho dos servidores públicos para o dia 31 de maio de 2020. O prazo se encerraria na próxima quinta-feira, dia 30.
O pedido se deu em razão de os auditores fiscais estarem relatando inconsistências no sistema, impedindo que muitos consigam realizar a avaliação periódica. O problema tem sido relatado até mesmo por auditores que se aposentaram nos últimos meses.
O Sindifiscal ressalta que a falta da avaliação de desempenho pode acarretar prejuízos aos servidores, tais como a suspensão da aposentadoria e a inviabilidade de progressões e outros direitos. Por esse motivo a prorrogação do prazo é de extrema importância para que os servidores públicos não sejam prejudicados.
Segundo o presidente do Sindifiscal, Santiago de Almeida, o superintendente da Sefaz, Helder Francisco dos Santos, acolheu o pedido informando achar justa a solicitação do sindicato, e que provavelmente será atendida pela gestão.
25 de Novembro de 2024 às 12:00