Um trabalho conjunto do SINDIFISCAL e do SINDARE permitiu mais uma conquista para todos os auditores fiscais: a atualização e pagamento do Ressarcimento de Despesas de Atividade Fiscal (REDAF).
Após encaminhamento de vários ofícios e negociações das entidades para a gestão tributária demonstrando o excelente trabalho realizado pelos auditores fiscais em plena pandemia, coordenados pelos gestores da SEFAZ foi possível demonstrar ao Secretário da Fazenda necessidade de se reajustar o REDAF, e que o mesmo deveria ser corrigido automaticamente no mês de janeiro de cada ano. O Secretário de Fazenda, Sandro Henrique Armando, demonstrando satisfação com o trabalho realizado atendeu aos pedidos, favorecendo assim os profissionais pela superação de metas prevista na arrecadação no Estado do Tocantins.
No mês de janeiro o REDAF já estará atualizado e será creditado com novos valores a saber:
Dezembro de 2020 – valor da Unidade Padrão - UP R$ 6.541,06 (Máximo com superação da meta acima de 105%);
Janeiro de 2021 - – valor da Unidade Padrão - UP R$ 6.897,37 (Máximo com superação da meta acima de 105%).
“O trabalho em conjunto entre os Sindicatos tem trazido ganhos para toda a categoria, reflexo disso é o REDAF e os novos valores a serem pagos, mérito dos Auditores Fiscais pela dedicação na superação das metas de arrecadação. Agradeço também aos gestores da SEFAZ pelo empenho nesta conquista da categoria, mostrando a importância do trabalho desses profissionais que estão sob a sua coordenação e chefia ”, afirma Santiago Almeida, presidente do SINDIFISCAL.
Retroativos do REDAF
O retroativo do REDAF e suas diferenças será nossa próxima luta e já começaremos o mais rápido possível, não devemos esquecer que existem outras demandas a serem pleiteadas, mas feitas de maneira conjunta e coordenadas se tornam mais fáceis de serem atingidas.