O Sindifiscal iniciou acerca de quatro meses o processo de digitalização de toda a documentação existente na entidade. Para realizar esse tipo de trabalho foram locadas impressoras scanner e separados todos os documentos financeiros, contábeis e contratos existentes.
A princípio foi feita a digitalização de todos os contratos existentes no Sindicato para posteriormente ser a vez dos documentos fiscais, ou seja, documentos de despesa e os respectivos comprovantes de pagamento. Neste momento notou-se que os documentos relativos aos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005 não estavam dentre os documentos separados.
Mesmo assim, deu-se continuidade aos trabalhos e foi realizada a digitalização de todos os documentos, no entanto, os documentos outrora desaparecidos foram encontrados na antiga sede do SINDIFISCAL.
Esse assunto foi discutido em reunião da Diretoria Executiva e lá foi deliberado que tais documentos deveriam ser periciados antes da sua digitalização para garantir a veracidade e a autenticidade desses documentos.
Após a perícia técnica e a constatação da autenticidade desses documentos, por medidas de segurança e visando preservar a autenticidade, eles serão digitalizados e juntamente com os demais documentos serão inseridos no portal da transparência do SINDIFISCAL.
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDIFISCAL