Reunidos com o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV), Sharlles Fernando Bezerra Lima, o presidente do Sindifiscal, Santiago Almeida, e o Diretor Jurídico, Antônio Fernandes, cobraram na manhã da última sexta-feira, 11, a concessão da data-base que ainda não foi implementada e das progressões tanto para os Auditores Fiscais aposentados, quanto aos pensionistas.
Na ocasião, os representantes solicitaram ainda uma lista com todos os atos de aposentadoria dos filiados e o último contracheque para que o Sindicato possa organizar a Diretoria dos Aposentados e Pensionistas, iniciativa do presidente do Sindifiscal, onde serão criados dois grupos que se dividirão em: um contendo os filiados que possuem paridade e integralidade e outro a ser formado com quem não possui. Assim será possível o Sindifiscal verificar os direitos que ainda não foram concedidos e fazer a cobrança de todos os requerentes. O presidente do IGEPREV garantiu atender ao pedido da documentação, mas solicitou um prazo tendo em vista que demanda tempo a verificação de cada pasta para poder fazer a retirada dos documentos de cada um dos filiados.
Outra demanda do Sindicato foi a implementação do novo percentual determinado em Assembleia da entidade de 0.7% em cima do valor recebido pelos aposentados e pensionistas, limitado ao teto do Governador. Assim que for implementado e houver a correção que já está prevista, para ocorrer ainda em junho previsto para o contracheque de julho, o Sindicato irá fazer a devolução individual, tendo em vista que a tabela antiga previa 1.62% limitado a R$250,00.
O presidente do IGEPREV ficou de verificar a possibilidade da concessão da data-base, conforme a cobrança do Sindifiscal que foi a implementação da tabela de 2016, 2017 e 2018 no próximo contracheque dos aposentados e pensionistas, uma vez que a ASFETO ganhou esse direito na justiça e que seja estendido a todos os filiados. Sobre as progressões, o gestor da pasta informou que assim que o Estado fizer a concessão dos benefícios que estão em atraso dos servidores da ativa, o Sindicato deverá intervir em favor dos aposentados que estiverem no direito que serão contemplados.
O Sindifiscal reconhece os esforços da Asfeto e parabeniza o seu presidente, Wanderley Nunes Noleto, pela luta em prol da data-base para os seus associados, uma importante conquista que aproveitamos para solicitar que seja estendida também a todos os filiados do Sindifiscal.
Ascom Sindifiscal