Nesta sexta-feira (17) a Comissão Eleitoral deu posse aos Conselheiros Fiscais para exercício das atividades relativas à Executiva do SINDIFISCAL para o biênio vigente. Os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal eleitos por pleito suplementar aclamado pela categoria compareceram ao SINDIFISCAL para a diplomação. Uma reunião ocorrerá ainda na tarde desta sexta-feira (17) para definir o presidente do Conselho.
Balbina Rufino da Silva, Gildo Ferro Barbosa, José Alberto Alves Filgueira, Marusan Antônio Baliza e Sóstenes Gomes Ribeiro são os Conselheiros Titulares nomeados. Alexandre Teixeira de Carvalho, Fernando Batista de Oliveira, Manoel Bonfim Gomes de Matos são os Conselheiros Suplentes do Conselho Fiscal.
O Conselho Fiscal do SINDIFISCAL tem a responsabilidade de fomentar e manter a fiscalização dos atos da diretoria executiva, com a verificação do cumprimento dos seus deveres legais e estatutários. O conselho também pode influir sobre o relatório anual da administração e sobre as propostas da administração a serem submetidas à assembleia geral.
“É uma grande satisfação a finalização dessa eleição. Esse é um processo que nos fortalece enquanto categoria e entidade”, avaliou o presidente da Comissão Eleitoral, Guilherme Sales.
“O Conselho Fiscal é muito importante para a análise de contas, parâmetro usado para despesas da entidade, e para conselho e orientação de prioridades dentro dos critérios legais do Sindicato. É um instrumento de transparência e fortalecimento da gestão”, arrematou o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.