O ano de 2023 se iniciou, e os trabalhos do SINDIFISCAL em busca dos interesses da categoria também já voltaram, cheios de expectativas.
Na manhã desta terça-feira (17), o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá, junto com o vice-presidente, Saulo Barreira, se reuniram com o Secretário da Fazenda do Estado, Júlio Edstron Secundino Santos, para discutir pautas de interesse da categoria fiscal.
Dentre as pautas discutidas, algumas serão concretizadas através da AGETO - Agência Tocantinense de Transportes e Obras. Três licitações para reforma de estruturas que aguardavam aprovação prosperaram, sendo uma para a reforma da delegacia de Araguatins, e outras duas para a reforma dos postos fiscais de Couto Magalhães e Araguacema.
Além disso, foi reivindicado novamente o conserto e aferição das balanças de 9 postos fiscais que estavam inativas. A resposta obtida foi positiva para que fosse iniciado junto a Agência de Metrologia até março.
Em relação a regularização das progressões funcionais de 49 auditores da ativa e 21 aposentados e pensionistas que não foram contemplados, mas que possuem direitos adquiridos, ficou acordado entre o Secretário da Fazenda e o SINDIFISCAL, uma ação junto a Secretaria da Administração.
O Secretário também assegurou de contratação inicialmente de 20 policiais militares até março para garantir a segurança das unidades de fiscalização.
“Esperamos que esse ano de 2023 nos traga grandes conquistas. ”, afirmou o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.