Nesta sexta-feira (10) a categoria atendeu ao chamado da diretoria para se reunir na sede do SINDIFISCAL e discutir temas relevantes para o futuro da categoria. O cálculo para subsidiar a ação da URV foi a tônica da reunião.
"Tratamos do cálculo da URV. Convocamos uma Assembleia para que a categoria decida de que forma vamos custear o trabalho de uma empresa para elaborar e formalizar esses cálculos", pontuou o presidente Rogério Jatobá.
"O SINDIFISCAL compreende que a categoria sofreu revezes financeiros. O sindicato foi descapitalizado pela retirada do imposto sindical e até mesmo a diminuição nos custos da mensalidade paga pelos auditores. Por isso, estamos submetendo essa decisão ao diálogo com os filiados", completou o líder sindical.
Reunida, a categoria acordou por uma nova Assembleia, em caráter de urgência, para quer seja decidido o aumento da alíquota de contribuição sindical. "Com o aumento do salário do Governador a partir de Maio, consequentemente, a categoria será impactada, o que vai gerar um aumento de receita. Vamos definir o índice exato da alíquota em uma próxima Assembleia", arrematou Rogério Jatobá.