O presidente e vice-presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá e Saulo Barreira, estiveram reunidos com o Secretário da Fazenda do Estado, Dr. Júlio Edstron, na última segunda-feira (11), onde foram abordados assuntos que impactam a categoria. Tais quais:
Abertura dos poços artesianos
O SINDIFISCAL protocolou em maio deste ano uma solicitação referente aos postos fiscais de Novo Alegre e Serra Geral e o Secretário havia garantido sua realização o mais breve possível.
Todavia, o órgão responsável para a perfuração dos poços artesianos estaduais, a Agência Tocantinense de Saneamento - ATS, aguarda o fechamento do lote de solicitações de perfurações na região para deslocamento da máquina necessária, que é de grande porte.
Reforma e construção de postos
Os postos e delegacias fiscais de Araguatins e Couto Magalhães, que estão em reforma, já estão com suas medições pagas e retornarão às atividades o mais breve possível.
O Secretário ainda afirmou que a Secretaria da Fazenda irá inaugurar o novo posto fiscal de Filadélfia no próximo dia 20 e convidou a diretoria do SINDIFISCAL para k comparecimento nessa ocasião.
Policiamento dos postos fiscais
A Diretoria solicitou mais uma vez a retomada da contratação dos demais efetivos policiais militares anteriormente acordado com a Secretaria da Fazenda.
O Secretário se comprometeu a convocar uma parte desse efetivo até o final deste ano, e a outra parte, no decorrer do ano vindouro.
Aquisição de novas viaturas
Na oportunidade, a Diretoria destacou a necessidade da aquisição de novas viaturas para todas as delegacias fazendárias que compõe o Estado.
O Secretário garantiu que já existe um estudo sendo realizado por parte da Secretaria da Administração no qual está sendo levantado o quantitativo de veículos a serem locados ou adquiridos.
Manutenção das balanças
Já haviam sido solicitado à Secretaria da Fazenda a manutenção e aferição de alguns postos fiscais no qual a SEFAZ já havia se manifestado favoravelmente.
O Secretário informou que sendo providenciadas balanças fixas e móveis por parte da Agência Tocantinense de Transportes e Obras-AGETO para apoio ao trabalho de fiscalização dos postos fiscais e comandos volantes.
Identidade funcionais
Na ocasião, também foi mencionado a respeito das identidades funcionais da categoria fiscal, que já havia sido publicado no Diário Oficial do Estado e aguardam sua confecção.
O Secretário da Fazenda, Dr. Júlio Edstron, se colocou à disposição para resolução de qualquer entrave no que diz respeito a confecção das novas identidades.
“A Diretoria do SINDIFISCAL agradece, em nome da categoria, a solicitude e gentileza do Secretário para conosco, auditores, que sempre tem demonstrado”, finalizou o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.