Nesta quinta-feira (14), o SINDIFISCAL, representado pelo presidente Rogério Jatobá e pelo diretor administrativo-financeiro, Saulo Barreira, esteve reunido com o Secretário da Fazenda do Tocantins, Donizeth Aparecido Silva, para tratar de questões relevantes à categoria dos auditores fiscais. O encontro buscou debater demandas pendentes e apresentar reivindicações que afetam diretamente as condições de trabalho dos servidores.
A Superintendente de Administração e Finanças, Kelma Lima, forneceu informações detalhadas acerca das demandas apresentadas pelo SINDIFISCAL em relação aos postos fiscais de Couto Magalhães e Novo Alegre.
Kelma confirmou ao Presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá, as informações sobre os avanços nos postos fiscais. Segundo Kelma, o mobiliário para os dormitórios do Posto Fiscal de Couto Magalhães já está em processo de entrega. Em relação ao Posto Fiscal de Novo Alegre, todos os equipamentos para a perfuração do poço artesiano foram adquiridos, e os trabalhos de escavação e limpeza devem começar nos próximos dias.
Por fim, a diretoria do SINDIFISCAL cobrou respostas sobre pedidos de reversão da aposentadoria de alguns colegas. Donizeth esclareceu que ainda não há um parecer definitivo, mas se comprometeu a discutir o tema com mais detalhes na próxima reunião, agendada preliminarmente para a próxima sexta-feira (22).
“O SINDIFISCAL vinha tentando esse encontro já há alguns dias, mas devido à agenda agitada do secretário, a reunião só foi possível hoje. Agradeço a atenção dispensada e esperamos a concretização das nossas solicitações”, afirmou o presidente Rogério Jatobá.