Diretores do Sindifiscal se reuniram hoje, 13, na sede da Secretaria da Fazenda, com o Secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron Secundino Santos, visando discutir questões cruciais para aprimorar as condições de trabalho dos auditores fiscais.
O encontro concentrou-se em diversos temas, incluindo o andamento da proposta da categoria para a Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT), além de aspectos da reforma tributária sobre o consumo.
Durante a reunião, foram destacadas preocupações sobre a estrutura das unidades de fiscalização, com ênfase na necessidade de investimentos, como a implantação de um poço artesiano para o Posto Fiscal de Novo Alegre e a criação do novo Posto Fiscal do Serra Geral. Também foi ressaltada a importância do investimento em tecnologia diante dos desafios impostos pela reforma tributária em curso.
Outros pontos abordados incluíram procedimentos que geram burocracia excessiva, retrabalho e a necessidade de contratação de mais policiais para garantir a segurança dos auditores fiscais.
O Secretário Júlio Edstron demonstrou receptividade às demandas apresentadas e se comprometeu a buscar soluções viáveis em colaboração com os representantes sindicais.
Os sindicalistas saíram da reunião otimistas com o compromisso do governo e se colocaram à disposição para contribuir com os debates visando ao aprimoramento da administração tributária do Tocantins.
Além do presidente da entidade, José Rogério Silva Jatobá, estiveram presentes o diretor administrativo-financeiro, Saulo Barreira da Silva, e o diretor de Comunicações e Relações Públicas, Severino Gonçalves da Costa Jr.