SINDIFISCAL recebe representantes do BRB para esclarecimentos sobre transição bancária

29/04/2025 29/04/2025 19:01 121 visualizações

Nesta terça-feira (29), o SINDIFISCAL recebeu representantes do Banco de Brasília (BRB) em sua sede para esclarecimentos sobre a transição bancária que ocorrerá no estado do Tocantins, onde, a partir de junho/julho de 2025, o BRB assumirá a folha de pagamento dos servidores do estado, substituindo o Banco do Brasil, que atualmente realiza essa função.

 

A mudança não será imediata e ocorrerá após o cumprimento de exigências contratuais, incluindo a abertura de novas agências e a isenção de taxas para quem optar pela conta salário. De acordo com os representantes do BRB, já estão em funcionamento agências físicas nas cidades de Palmas e Araguaína, além de pontos de atendimento em diversas outras localidades.

 

Para os filiados que já solicitaram a portabilidade de sua conta para outras instituições bancárias, é importante ressaltar que o processo será efetivado em um prazo de até 45 dias após a abertura da nova conta. Durante esse período, foi sugerido pelos representantes da entidade bancária, que os filiados baixem o aplicativo do BRB (Apple Store ou Google Play), o que possibilitará a realização de transações como saques e transferências bancárias de forma prática e sem custos adicionais, evitando assim, transtornos decorrentes ao recebimento e transferências dos respectivos salários.

 

O BRB disponibilizou uma nova ferramenta, a assistente virtual BÁRBARA para auxiliar no processo de abertura de contas. Para acessar a assistente, será necessário apenas salvar o número (61) 4002-6161 e interagir com ela pelo WhatsApp.

 

Essas orientações se aplicam não apenas aos servidores ativos, mas também aos aposentados e pensionistas, que deverão seguir o mesmo procedimento para garantir a continuidade dos serviços bancários. 

 

É importante observar que não é obrigatório o download do aplicativo (baixa do aplicativo), porém esse procedimento irá facilitar o recebimento, transferências e demais operações oferecidas pela instituição.

 

O SINDIFISCAL segue acompanhando de perto a transição e trabalha para garantir que todos os filiados tenham um processo tranquilo e sem contratempos.

 

Representantes presentes na reunião:

• Márcio Cilli - Coordenador de Expansão

• Elias Geraldo - Gerente de Expansão

• Luís Fábio - Gerente de Expansão

 

O SINDIFISCAL continua à disposição para esclarecer dúvidas e garantir que a mudança ocorra da melhor forma possível para todos os servidores.