SINDIFISCAL cobra envio da PEC do Teto Remuneratório na Assembleia Legislativa

13/05/2025 13/05/2025 15:45 376 visualizações

Nesta terça-feira (13), o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá, e o diretor administrativo-financeiro, Saulo Barreira, estiveram presentes na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins para acompanhar o andamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto Remuneratório Único e confirmar se o envio já havia sido feito.

 

Acompanhados pelo ex-presidente do SINDIFISCAL, José Ronaldo, e pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins (SIMED-TO), Reginaldo Abdalla, a visita teve como objetivo esclarecer sobre o compromisso firmado em abril, quando o governo havia prometido que o envio da PEC à Assembleia aconteceria até a primeira quinzena de maio.

 

Durante o encontro, o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, informou que a Casa Civil garantiu que o envio da PEC será realizado ainda neste semestre. Cayres também declarou que a PEC será analisada e votada antes do recesso parlamentar de julho.

 

O SINDIFISCAL segue firme na cobrança para que a promessa feita pelo governo seja cumprida, pois a aprovação da PEC do Teto Remuneratório é uma das prioridades para os servidores públicos estaduais.

 

“Continuamos insistindo na luta pela aprovação da PEC e acreditamos na boa fé por parte do Governo e do Chefe do Poder Legislativo, que, mais uma vez, garantiu que a PEC será votada antes do recesso legislativo de meio de ano”, afirmou o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.

 

“É nosso dever, como representantes sindicais, persistir na busca por esse e outros objetivos da categoria, sem jamais cogitar desistir”, concluiu o presidente.